Carrapato não é Vampiro, mas está sempre sedento pelo sangue

Os carrapatos são os principais vetores de doença em animais domésticos. Em relação à doença humana, apenas um parasita espalha mais doenças do que o carrapato, o mosquito. Os carrapatos podem espalhar uma grande variedade de organismos que causam doenças, inclusive bactérias, vírus e protozoários.

No caso de carrapatos duros, o carrapato fêmea se fixa em um hospedeiro e se alimenta por mais de 24 horas antes de se acasalar. O carrapato macho também se alimenta antes de se acasalar, mas ele costuma ter uma fração do tamanho da fêmea ingurgitada quando o acasalamento acontece. Os carrapatos moles são uma exceção. Muitas espécies de carrapatos moles se alimentam de um pouco de sangue várias vezes e depositam ovos diversas vezes.

Como os carrapatos dependem de sangue para se alimentar, eles têm o potencial de transmitir doenças de um hospedeiro para o outro. São inimigos número 1 dos animais domésticos.

As doenças mais comuns transmitidas pelo carrapato são: tifo do carrapato, febre maculosa e muitas outras que agem apenas nos animais.



Tel. (21)3885-6804

Rua Ceci, 100, Ramos

Rio de Janeiro - RJ - 21031230

(21) 98128-5455

icone branco instagram.png

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing