OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece riscos causados pelas pragas urbanas

Os riscos e os prejuízos que pragas urbanas oferecem são muitos e variam de acordo com a infestação de cada praga, os prejuízos podem ser materiais e de saúde, por isso é preciso ficar atento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já divulgou dados revelando o perigo que as pragas urbanas representa para as grandes cidades e um dado alarmante é quanto à quantidade de alimentos destruídos no mundo por ratos, sendo 20% dos alimentos. Além disso, os ratos são responsáveis pela transmissão de 40 diferentes tipos de doenças.

Quanto aos cupins, estima-se que mundialmente, haja um gasto de 10 bilhões de dólares anuais no controle destes vetores em áreas urbanas. O cupim além de também transmitir doenças, traz muito prejuízo material, pois destroem com facilidade materiais de madeira e papel. Eles trazem prejuízos também enormes às construções e ao patrimônio histórico e monumentos das cidades.

Por isso, a importância em desinsetizar os ambientes e em casos de locais mais propensos a infestações realizar o controle periodicamente.


Tel. (21)3885-6804

Rua Ceci, 100, Ramos

Rio de Janeiro - RJ - 21031230

(21) 98128-5455

icone branco instagram.png

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing