PRIMAVERA E VERÃO - ÉPOCAS DE REVOADAS DE CUPINS

A revoada dos cupins ocorre na primavera e no verão. São nestas estações do ano que os cupins se acasalam. Nas épocas úmidas milhares de reprodutores se preparam para a revoada, nestes períodos que eles geram novas colônias - que podem estar em sua residência ou empresa. As revoadas são formadas pelos machos e fêmeas reprodutoras. Eles deixam seus respectivos ninhos em busca de um companheiro para iniciar uma nova colônia. Sob ação de hormônios sociais específicos dos cupins, as formas aladas são enviadas a compartimentos subterrâneos.


Após a entrada o cupinzeiro é fechado por centenas de cupins operários, provocando uma compressão dentro das câmaras de espera. Em um determinado momento os cupins que estão trancados dentro do cupinzal começam uma intensa vibração com as asas, provocando um aumento da temperatura interna do cupinzal. Neste momento os cupins operários, abrem a saída e milhares de casais saem em revoada numa gigantesca e efêmera nuvem de insetos.


Empresas especializadas em descupinização podem tratar o solo da obra com uma substância que mata ou repele os cupins. Esse tratamento geralmente oferece proteção contra cupins por um período de pelo menos cinco anos.

Os ambientes urbanos têm uma vasta rede de esgoto e uma enorme quantidade de lixo, esses dois fatores quando não são administrados de forma correta criam um ambiente ideal para as tão indesejadas pragas. Para descupinização, chame a Prime e evite prejuízos.


Tel. (21)3885-6804

Rua Ceci, 100, Ramos

Rio de Janeiro - RJ - 21031230

(21) 98199-3089

icone branco instagram.png

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing