Quais doenças as baratas transmitem?


As baratas são consideradas pragas urbanas porque são vetores de diversas doenças. Daí a importância de manter o ambiente sempre limpo e sem pragas, afinal, ninguém quer ter problema de saúde por causa delas, não é mesmo? A reação automática ao encontrar uma barata é logo pegar um chinelo e matá-la. Mas atenção, se você deu de cara com ela, há grandes chances de muitas outras estarem escondidas. Por isso, o recomendado é a contratação do serviço especializado, que irá atuar nos locais corretos, efetivando o controle de pragas

As doenças que têm maior probabilidade de serem transmitidas são as chamadas "fecal-oral", que seriam: hepatite A, febre tifoide e diarreia (que apesar de ser um sintoma, também pode ser uma doença).

A transmissão ocorre quando a barata carrega a bactéria em suas patas, devido aos mais diversos caminhos pelos quais ela passa. Ao trafegar por cima de objetos e comidas, principalmente na cozinha, as bactérias ficam lá. As pessoas contraem essas doenças ao ingerirem esses alimentos infectados, ou ao encostar os objetos na boca. Dentre muitas doenças, algumas que também podem ser transmitidas pelas baratas são: tuberculose, lepra, pneumonia e poliomielite.

Tel. (21)3885-6804

Rua Ceci, 100, Ramos

Rio de Janeiro - RJ - 21031230

(21) 98128-5455

icone branco instagram.png

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing